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Perguntas Frequentes

Sobre o Tino.

O que é o Tino?

O Tino é um meio de pagamento que o fornecedor escolhe ter para oferecer aos seus lojistas mais limite e prazo de pagamento para ajudar o empreendedor brasileiro. Temos como principal objetivo tornar a compra com seus fornecedores mais prática, simples e flexível, facilitando a gestão do fluxo de caixa do seu negócio.

Como eu realizo o meu cadastro?

O Tino está integrado com diversos fornecedores ao redor do Brasil. Para utilizar o Tino, você só precisa estar cadastrado com algum de nossos fornecedores parceiros, entre em contato com os seus fornecedores para checar se o Tino está disponível. Depois de começar a operar com seu fornecedor, serão realizadas análises de crédito periodicamente. Se aprovado, o Tino estará automaticamente disponível para você quando escolher o método de pagamento.

Quais são os benefícios em utilizar Tino como meio de pagamento?

O Tino é parceiro, flexível e simples. Com o nosso meio de pagamento, o lojista tem mais prazo para pagar suas compras com o fornecedor, mais opções para parcelar seus pagamentos e mais comodidade para fechar suas compras em poucos minutos.

Como realizar um pagamento?

Para realizar um pagamento, você pode gerar o boleto em nosso site: https://app.tino.com.br/. Basta acessar sua conta com o mesmo e-mail que você usou para se cadastrar na plataforma do seu fornecedor, encontrar a fatura semanal ou boletos avulsos e clicar em "Pagar". Além disso, enviamos todos os boletos individuais por e-mail e WhatsApp.

Como posso falar com vocês?

Você pode entrar em contato com a gente enviando um e-mail para atendimento@tino.com.br, telefonando para o número (11) 4737-1155 ou enviando uma mensagem para o WhatsApp (11) 97521-8317 para dar sua sugestão.

Aceite o Tino como pagamento em seu site

Saiba mais
O que é o Tino?
Como eu realizo o meu cadastro?
Como o Tino funciona?
Quais são os benefícios em utilizar Tino como meio de pagamento?
Posso pagar com o Tino em qualquer lugar?
Qual a diferença do Tino para outros métodos de pagamento, como cartão de crédito ou Pix?

Sobre Limite.

Como ocorre a liberação do meu limite?
Quanto tempo demora para meu limite ser liberado?
Meu limite foi negado, e agora?
Solicitei que meu limite aumentasse, mas foi negado. Posso solicitar de novo?
Meu limite foi bloqueado. O que aconteceu?

Sobre Pagamento.

Como realizar um pagamento?
O que é a fatura semanal?
Como funciona o Adiar Pagamento?
Não consegui pagar meu boleto no vencimento, e agora?
Vocês cobram juros?
Fiz uma compra em várias parcelas e paguei uma parcela com vencimento futuro em vez da de próximo vencimento. E agora?
O boleto é enviado junto com a mercadoria?
A nota fiscal é enviada junto com o boleto?
Como faço para poder comprar no meu fornecedor utilizando o link de pagamento do Tino?
Escolhi pagar com Tino e, em seguida, recebi o link de pagamento. Quais são os próximos passos?
Escolhi pagar com Tino, mas não recebi nenhum link. O que aconteceu?
Pedi para o meu vendedor escolher Tino como meio de pagamento e recebi um link de pagamento em seguida, mas ao acessá-lo, o link estava expirado. O que aconteceu?
Fiz uma compra com Tino por meio do link de pagamento, consigo utilizá-lo novamente para fazer uma nova compra?

Sobre Plataforma.

Como eu acesso a plataforma do Tino?
Quais funcionalidades eu posso encontrar na plataforma?
Não estou conseguindo acessar minha conta. O que fazer?
Quero utilizar um e-mail ou número de telefone diferente daquele previamente cadastrado no Tino como contato padrão. Como proceder?

Sobre Fornecedores.

Quais fornecedores aceitam Tino como meio de pagamento?
Quero indicar um fornecedor, como proceder?
Eu posso utilizar meu limite em mais de um fornecedor do Tino?

Sobre Pedidos.

Meu pedido foi cancelado, mas eu já recebi o boleto. O que eu faço?
Minha nota fiscal e boleto vieram com valores divergentes. Como proceder?
Quanto tempo demora desde a compra feita até recebimento do meu boleto?

Sobre Canais de Atendimento.

Como posso falar com vocês?