Nossas práticas foram criadas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua parceria com o Tino. As diretrizes abaixo garantem uma experiência ideal em seu site, aumentando as taxas de conversão, o tráfego para sua loja e fornecendo uma melhor experiência de compra.
A seguir você encontrará as melhores práticas sobre como comunicar o Tino para seus varejistas, mas lembre-se de que os esforços de comunicação devem ser validados pelo time do Tino antes de serem publicadas e/ou modificadas. Para garantir isso, compartilhe as peças e mensagens com seu gerente de contas para que possamos aprová-los.
Mensagens desalinhadas com o guia de comunicação poderão confundir os varejistas sobre as condições oferecidas e sobre a experiência de compra e pagamento, o que ocasionará em uma pior experiência e performance, além de possíveis riscos legais ao oferecer ao varejista algo que o Tino não está de acordo.
Da mesma maneira, o Tino garante que todas mensagens da nossa plataforma, checkout e dos nossos canais em geral estarão atualizadas e de acordo com as condições comerciais definidas para a parceria.
Mantenha o tom de voz e estilo da sua comunicação ao comunicar-se com seus varejistas, mas garanta que as mensagens-chave dos conteúdos que falem sobre Tino sigam o direcionamento correto para evitar má interpretação por parte dos varejistas.
Da mesma maneira, o Tino garante que todas mensagens da nossa plataforma, checkout e dos nossos canais em geral estarão atualizadas e de acordo com as condições comerciais definidas para a parceria.
Ao promover o Tino, garanta que utilize os argumentos de venda corretos para potencializar a conversão do uso do produto e assim promover mais vendas e aumento de ticket médio.
Ao realizar uma compra escolhendo Tino como método de pagamento, é comum que o varejista passe a recebercomunicações transacionais por parte do fornecedor. Garanta que seus varejistas fiquem por dentro dos pagamentos paraeconomizar seus custos operacionais, reduzindo contatos com o atendimento.
Neste momento o fornecedor deverá especificar que o meio de pagamento selecionado foi Tino, o prazo/condição depagamento acordado e incluir a seguinte informação abaixo dos dados da compra:
“Em breve você receberá uma comunicação do Tino no mesmo e-mail e/ou telefone cadastrado em nosso site, com aconfirmação do seu pedido e as orientações para pagamento. Para mais informações, consulte os canais de atendimentodo Tino em www.tino.com.br”
Em situações onde houver edição ou cancelamento de compras após a confirmação do pedido, o Tino comunicará osvarejistas dessa mudança, sinalizando o cancelamento ou a edição e mencionando valor atualizado do pedido, assimcomo o envio do boleto atualizado. O envio da nota fiscal atualizada ou cancelada deverá ser feito pelo fornecedor, umavez que o Tino não emite as notas fiscais dos pedidos.
O Tino é um meio de pagamento que fica disponível na plataforma de vendas dos nossos fornecedores. Desta forma,disponibilizamos um modelo de integração via SDK onde o varejista visualizará a opção de pagamento ao selecionar o meiode pagamento de preferência. Faça com que seus varejistas saibam que o meio de pagamento do Tino está disponível antesque eles cheguem ao checkout e potencialize a sua conversão de compras e aumento de ticket médio.
Varejistas que sabem que Tino é uma opção de pagamento disponível têm mais probabilidade de continuar comprando econcluir as compras com valores altos. Use nossos assets de mensagens On-site para informar aos compradores queTino está disponível enquanto navegam em seu site. Ajuste a aparência dos recursos para corresponder à sua marca,mas garanta que a mensagem esteja em conformidade com o direcionamento abaixo.
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Coloque uma faixa superior do seu site para garantir que os varejistas saibam que o Tino está disponível assim que chegarem.
Exiba banners de marketing, projetados para aumentar a conscientização, em qualquer lugar do seu site.
Coloque um rodapé de pagamento na parte inferior de cada página para exibir os logotipos de todos os métodos de pagamento disponíveis no checkout.
Permita que os compradores encontrem a resposta para suas perguntas mais frequentes, com uma página de perguntasfrequentes do Tino em seu site. Você reduzirá contatos para o serviço de atendimento ao varejista, informando aosvarejistas sobre como eles podem fazer compras usando Tino.
Comunicar a mensagem correta sobre as opções de pagamento no momento da consideração de compra pode aumentar tanto a conversão quanto o ticket médio do pedido. Use o nosso banner de pagamento para mostrar opções de pagamento com base nas condições de pagamento oferecidas e posicione o banner de pagamento abaixo do preço do item ou do carrinho para que exista uma conexão clara com o preço.
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Coloque o banner de pagamento do Tino próximo ao preço do item ou do carrinho para que os compradores possam vero preço total do(s) produto(s) e a opção realizar o pagamento com melhores prazos e condições de pagamento. A mensagem principal do banner “Compre agora e pague até X dias depois com Tino. Saiba mais” deverá ser utilizada independente dos ajustes e variações na identidade visual do banner.
Personalize o banner de pagamento para que ele se ajuste perfeitamente à sua marca. Você pode alterar as cores, fontes, preenchimento, bordas e etc, mas garanta que o logotipo do Tino esteja presente (e seguindo as regras de aplicação descritas aqui), assim como a mensagem principal e o link para o “saiba mais”.
O banner de pagamento deverá sempre contar com um direcionamento para uma interface com mais detalhes sobre o Tino por meio de um direcionamento a partir da frase “Saiba mais”. Essa interface descreverá o funcionamento e benefícios do Tino a partir do texto descrito abaixo.
Uma experiência de compra mais rápida, fácil e segura pra você.
Finalize sua compra com Tino e pague seu(s) boleto(s) de acordo com o prazo e condição de pagamento escolhido por você
Somos uma opção de pagamento que fica disponível no checkout da plataforma dos nossos fornecedores por meio de um botão/widget acima dos demais meios de pagamento disponibilizados para o varejista. A seguir descrevemos a maneira correta de posicionar o botão na interface de escolha do método de pagamento.
Para entendimento mais profundo sobre o guia de marca do Tino, contendo a estratégia da marca, identidade verbal, identidade visual e aplicações. Para utilização correta dos assets da marca Tino, por favor verifique este documento. Para ter acesso às diferentes versões do nosso logotipo, acesse este repositório